sábado, 14 de maio de 2011

Isso aconteceu em 2001...

DOMINGO FOI O DIA DAS MÃES!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Capitão Óbvio sobre domingo passado... ¬¬

Bem, é isso aí, como todos sabemos, o segundo domingo de maio é comemorado o Mother’s Day. (Eu particularmente não sei porque; já que Dia das Mães é todo dia e essa comemoração só serve para gastar nosso dinheiro! ò_ó Dia das crianças eu nunca ganho o meu caleidoscópio e.e /REVOLTA!

Bom, eu não tive nenhuma das minhas aventuras nesse domingão. D: Meus dias andam muito tranqüilos ultimamente... Quero ação! Ação! Tretas na rua e rock’n roll! \m/Ò¬Ó\m/

PORÉM, toda essa coisa de todo mundo falando de mãe e tal, me fez lembrar de uma (quase) experiência que eu tive com o nascimento do meu primo Lucas. =O

Pois é, desde muito tempo que o destino impele situações em minha vida. Isso aconteceu há quase 10 anos e vou dividir a fita estória com vocês.

Em um dia (não tão) qualquer, do ano de 2001, estava eu, com vontade de faltar na escola dor de garganta e minha mãe não pôde me levar na escola. Eu estudava “longe” (Taboão) e não tinha quem ficasse cuidando de mim, então minha mãe falou: “Bia, vou te deixar na casa da sua tia Ana, já que tenho que trabalhar.”

Chegando na casa, minha tia Ana não estava. Logo, minha mãe queria me levar na escola, mesmo eu estando não tão bem (cof cof). Então apareci com a brilhante idéia: “Mãe! Deixa eu na tia Bela!” =D

Minha mãe então me deixou lá.

Nota: Tia Bela estava “graúda” (como eu costumocostumava falar), ou seja, teria um pivete, pirralho, muleque, guri! :D

Foi justamente no dia...

...

ér, não me lembro a data... Mas foi um dia de decisões, eu resolvi visitar minha tia e o Luquinhas –meu primo - resolveu nascer.

Cheguei lá, fui desenhar, brincar de bolinha de gude, todo o mimimi que uma criança de 8 anos faria. Meu primo Bruninho tava na escola, ou seja, estavam apenas eu e minha tia, minha tia e eu.

Por volta das duas da tarde aconteceu!

Estava eu, jogando no nintendinho do meu primo quando de repente...


“Ai ai, a bolsa estourou!! AAAAAAAAA” – Foi isso que eu ouvi minha tia gritar no outro quarto.

Corri até lá:

“Bolsa? Hã? Que bolsa tia? Que bolsa??”

Minha tia que tava jogada na cama, começou suar frio, tremer e falar que a barriga doía.

Eu sinceramente pensei que ela fosse morrer. Me desesperei.

“Tia, tia, não morre ainda! Eu vou dar um jeito de te salvar!” /pose

Sorte que eu sempre fui uma pessoa de ação(?). Não sabia o que fazer na hora, afinal, nunca tinha vivenciado uma situação daquela. Então tive uma “brilhante idéia”. Desci até a cozinha e peguei o telefone. Munida de um telefone, coloquei a “idéia” em prática! #SouPhoda!

Enquanto eu tentava lembrar o telefone da minha tia Ana (aquela que não tava em casa), a muié não conseguia nem ao menos se mexer, a coisa tava tensa.

Liguei pra casa da minha tia Ana e por sorte ela já tinha chegado de onde quer que ela tivesse ido. Contei a situação pra ela e ela falou que correria pra lá. Antes de desligar, ela me passou o telefone de uma mulher, amiga delas que tinha carro. E lá vai a pequena secretária notável, BIA, entrar em ação nas ligações (de novo).

(Todos sabem que eu sempre detestei telefones, mas era uma situação séria né.)

Sem cerimônia já fui falando:

“Ô dona, eu sou a Bia, o bebê da tia Bela vai nascer, ela ta jogada lá na cama. Tia Ana passou o seu telefone e pediu que viesse pegar a tia e levar no médico.”

E a desconhecida mulher do outro lado da linha:

“É pra já, guenta aí!”

NÃO SEI, FOI COISA DE 5MIN E A MULHER JÁ ESTAVA BOZINANDO NO PORTÃO! EU ACHO QUE ELA MORAVA DO LADO, SÓ PODE. NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO!

//Hoje em dia eu acredito que não haja outra explicação. Mas na época, não mentirei, achei que ela fosse uma Power Ranger disfarçada e logo vocês saberão o porquê.

A mulher, dona de um Tempra preto, lembro como se fosse ontem... Falou pra eu colocar uma água no fogo, enquanto ela acalmava a minha tia e esperava a tia Ana chegar. (Por que ela não foi buscá-la, já que tava de carro? – Perguntei mesmo!)

E quando a tia Ana chegou, elas carregaram minha outra tia até o carro (nossa, quanta tia!).

O mais tenso é que me jogaram lá no carro também e rumamos ao hospital.

A mulher, - que eu não lembro o nome – dirigia barbeiramente(?), foi uma experiência terrível única! A mulher esqueceu que tava com uma grávida no carro e começou fazer os drifts sem dó. Eu me sentia no Mário Kart, cada ultrapassagem emocionante, tirava fino de caminhão, buzinava na Cupira* dos motoqueiro! LOL Parecia que a gente tava fugindo da polícia. Ela buzinava, ultrapassava pela direita. Entrava numa rua que tinha um monte de carro e pra sair de lá dava ré sem pudor.

*Cupira: (Não é curupira) gíria nordestina, quer dizer: “Na bota, na cola, atrás...” Geralmente utilizado em situações de perseguição e fuga.

Nem preciso falar que quando cheguei no hospital estava mais branca do que de costume.

E ainda acho que ela tomou umas 31698768 multas no final do mês. hoho

Prosseguindo:

Não contente com isso, a dona já chegou chutando o balde! – Literalmente.

Eu que nunca tinha presenciado tamanha loucura, só consegui ficar com cara de Dr. House.

Também, era pronto-socorro e depois de um tempo eu entendi, que se quer ser atendido rápido, meta a bicuda em algum bem material de lá. Seja Balde, Latão de Lixo, ou até mesmo a própria porta (os médicos, os pacientes...)

Esqueceram de mim e eu acabei ficando #foreveralone do lado de fora, aguardando. Nisso eu vi muita coisa. Menino com caxumba, cara que tinha capotado de moto e tava todo arrebentado, bebum que teria que por ponto na perna e tava xingando porque falaram que ele não podia tomar anestesia, dona com pressão alta sendo carregada (pra não dizer arrastada)... Eu fiquei lá né, só observando...

Internaram minha tia, tava chegando a hora de buscar meu primo Bruninho na escola (o filho dela). E tia Ana e fomos buscá-lo.

NOTA: Fomos de ônibus, porque a mulher tensa falou que ia ficar lá, pra ver como que meu primo nasceria e etc... //Só pra não dar carona ¬¬Ainda quando estávamos só eu e ela na casa, a mulher barbeira do carro, falou pra eu colocar uma água pra esquentar. (Até hoje eu sinceramente não sei o porque) E aí quando voltamos (pra casa da Tia Bella), a panela – que eu contei no começo da treta - ainda tava no fogo e a água toda já tinha evaporado. O cheiro de queimado tava terrível e a panela nunca mais prestou. LOL

Bem, é só isso. Esse fato é verídico, por isso não é engraçado. Fazer o que, é a vida.

Fim.

8 comentários:

  1. Pult'z, o Blog não fez a formatação de algumas partes. O texto ficaria mais coloridin... D:

    FFFFFFFFFFFUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Não é engraçado? iiii eu ri '-'

    Blog legal. Trate de postar mais, porque eu virei seguidor agora, viu? ... rum u_u

    ResponderExcluir
  3. ERRATA: Eu falei de Mario Kart lá, mas na verdade eu me sentia como no Need For Speed. Só que sacomé né, naquela época não tinha (e se tinha eu desconhecia), então ficou Mario Kart mesmo. hehe

    LuiZ!! =DD
    Sim sim, tenho casos para contar a vida toda! hahaha

    Cleber: Sério? Cê riu? kkk
    Que bom que achou o blog legal! =D
    Pois é, fiquei um mês e meio sem postar, alguns fatos acumularam e sim, podexá que postarei as "Novas Aventuras da Bia" semanalmente. LOOL

    ResponderExcluir
  4. Letícia-chan, você leu! *O*

    Obaaaa!! =D

    \o/

    ResponderExcluir
  5. HAUAHUAHAHA, foi me senti desse jeito.
    Se fosse hoje em dia, seria algo como GTA ou NFS.

    ResponderExcluir